sexta-feira, 19 de abril de 2013

O drible elástico

Muitos creditam a Roberto Rivelino a invenção desse drible. Mas ele mesmo desmentiu essa informação, dizendo que “copiou” essa jogada de um colega dos tempos de futsal, de origem japonesa, chamado Sérgio Echigo. O drible consiste em fazer um vai-e-vem com a bola, usando o mesmo pé.


 Esse lance foi definitivamente consagrado em 75, num jogo do Campeonato Carioca, entre Fluminense e Vasco. Rivelino usou o drible elástico no cruz-maltino Alcir, entrou na área e fez gol da vitória para o Fluminense. O Fluminense veio a se tornar campeão carioca nesse ano, e esse foi o gol mais bonito que Rivelino marcou em sua carreira.


Outro “elástico” famoso foi aplicado por Romário, quando jogava pelo Flamengo, no volante Amaral, do Corinthians, em jogo válido pelo extinto (o que é uma pena) Torneio Rio-São Paulo, de 1999. O drible foi tão desconcertante que a primeira coisa que vem a cabeça quando lembramos do vitorioso Amaral é o “elástico” que ele levou de Romário. O Flamengo venceu o Corinthians por 3x0, em pleno Pacaembu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário